domingo, 27 de dezembro de 2009

"ONZES" QUE LEVARAM O FCC À 3ª DIVISÃO.



Duas formações que o FCC apresentou na época de 2007/2008, época em que o FCC se sagrou Campeão Distrital da AF Portalegre e venceu também a Taça Disciplina.
Na primeira equipa ( de vermelho ) de pé: Rui Alcino, Mário Silva,Cientista, Indio, Pedro Canário e Bruno Costa. Em baixo: Joel, Queiróz, Bruninho, Felicio e Luis Martins.
Na segunda equipa ( de negro)da esquerda para a direita: Rui Alcino ( cap), Filipe Véstea,Indio, João Raposo, Pedro Canário, Mário Silva, Cientista, Delvany , João Ramos, Bruno Costa e Joel Fernandes.
Numa equipa muito coesa, em que todos deram o seu contributo para colocar pela primeira vez o nome do Crato, nos palcos do futebol nacional,o destaque vai para o treinador jogador Indio ( venceu o prémio do melhor jogador do campeonato distrital,o mais votado pelos representantes dos vários clubes intervenientes) para o central Rui Alcino ( até onde poderia ter ido...???? ) e para o ponta de lança, Pedro Canário, com 26 golos o melhor marcador do distrital e na minha opinião o melhor ponta de lança no distrito de Portalegre, nas duas últimas décadas.

3 comentários:

  1. Foi com grande orgulho que recebi o convite para visitar este magnífico espaço, mais um, que faz com que todos os Cratenses de alma e coração se sintam orgulhosos de poder fazer parte deste magífico clube, pequeno mas que nos enche de orgulho. Saluto também a iniciativa do amigo João M.Roma que detona aqui o sentimento que nos une, pois nós verdadeiros adeptos nunca desistiremos da nossa causa, que é apoiar e dinamizar, dentro das nossas possibilidades o nosso clube. Frizo também que esta iniciativa é deveras importante , pois um dos momentos mais importantes do nosso clube merece, sem dúvida nenhuma ficar registado. Ficou provado que durante a nossa passagem pelos nacionais demos que falar e ficámos a ser conhecidos, não só pela organização como também por sermos bons anfitriões.

    Obrigado e um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Uma equipa feita para os primeiros lugares e que acabou por ser campeã distrital, com um plantel não muito equilibrado, em que Indio a construir e Pedro Canário a finalizar, faziam mesmo a diferença; sem esquecer o Carlos Felicio um médio de classe.
    Saudações Desportivas

    ResponderEliminar
  3. E o Cientista a defesa central ? Quem passava por ele ?
    Abraço

    ResponderEliminar