terça-feira, 22 de dezembro de 2009

FUTEBOL BENFICA 1 FC CRATO 3



























1ª Jornada
FUTEBOL BENFICA 1 FCCRATO 3
PELO FCC ALINHARAM INICIALMENTE:
VITOR BERNARDES; FILIPE ROMÃO, SERGIO DELGADO,INDIO (cap) E ROSADO; PELE, RENATO SOUSA, RENATO MORENO e BILLY;
MIGUEL ANGELO E ABAYIAN.
JOGARAM AINDA: GONÇALO, CASCAVEL E RAMOS.
TREINADOR: JOÃO VITORINO
GOLOS: MIGUEL ANGELO ( 6' e 60') e ABAYAN (55').
Uma estreia auspiciosa do FCC, no sempre difícil Estádio Francisco Lázaro, em Lisboa, ante uma equipa bem mais experiente nestas andanças.
O FCC entrou muito bem no jogo e Miguel Angelo abriu o activo logo aos 6', para gáudio da enorme falange de apoio cratense que se fez ouvir do primeiro ao último minuto num incondicional apoio à sua equipa.
Durante os primeioros 45' o FCC foi dono absoluto do jogo, verificando-se aqui e ali algum esboço de reação por parte dos locais, sempre bem anulada pela forma como a equipa abordava cada lance em disputa.
O intervalo chegou com o resultado de 1-0 para o FCC, que de alguma forma acabava por ser lisongeiro para os lisboetas, tal o caudal ofensivo e o numero de oportunidades criadas pelos jogadores cratenses.
Na segunda parte o F.Benfica entrou no relvado disposto a alterar o rumo dos acontecimentos, mas a equipa do Crato em perigosos contra ataques conduzidos por Miguel Angelo, Billy e Abayian~, colocavam constantemente em perigo as redes locais, acabando mesmo por conseguir mais dois golos, num portentoso chapéu de Abayian aos 55' e num excelente remate de Miguel Angelo aos 60'.
Os da casa reduziram para 3-1 aos 72', criando depois algumas situações perigosas para a baliza cratense e algum domínio territorial do jogo, pese o facto da equipa do FCC sempre ter a situação controlada.
Em suma, uma estreia para recordar e uma boa exibição desta equipa do FCC, que abandonou o relvado fortemente aplaudida pelos espectadores presentes.
O ponta de lança argentino, Guido Abayian , foi o melhor em campo, marcou um golo espectacular e criou mais uma mão cheia de oportunidades de golo, obrigando a defensiva local a travá-lo constantemente à margem das leis.
Miguel Angelo, com dois golos de belo efeito foi uma seta apontada à baliza contrária e revelou a codicia e a velocidade que se exige para jogar em contra ataque.
Renato Sousa, com a sua experiência, segurou muito bem o meio campo, enquanto o capitão Indio, actuou como líbero e foi o garante de uma defensiva muito segura.
A equipa de arbitragem viajou de Setúbal e era composta por: Fernando José Costinha Quendera (Árbitro) e Rui André Roque Oliveira e João Paulo da Silva Lourenço que o auxiliaram, cotando-se com um excelente trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário