quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

O PLANTEL EM ANÁLISE















TEIXEIRA---Mesmo já no declinar da sua carreira, acabou por fazer uma época bastante regular,batendo-se com Vitor Bernardes pelo lugar de "dono" das balizas do FCC, a sua melhor exibição terá sido em Elvas, onde com um punhado de intervenções de grande valia, garantiu a vitória por 1-0.

VITOR BERNARDES-- Dividiu com Teixeira a titulariedade da baliza cratense. Também foi um guarda-redes bastante regular, embora marcado com os tristemente "célebres" acontecimentos do jogo de Pina Manique, frente ao Casa Pia, onde acabou expulso. As lesões que teve ao longo da época, também não o ajudaram muito.

BRUNO COSTA -- Foi sempre o terceiro guarda redes, apenas utilizado num jogo, por lesão de Vitor Bernardes. Não teve por isso oportunidade de mostrar o valor que já todos lhe reconheciamos do anterior campeonato, quando foi titularissimo na equipa que venceu o Campeonato Distrital.

SERGIO DELGADO---- Depois de um início algo irregular, acabou sendo a revelação desta equipa, partindo para uma segunda volta, onde se impôs como um central de grande valia e com um grande futuro pela frente, disso não tenho qualquer dúvida.

FELIPE ROMÃO --- Um jogador experiente, que apostou essencialmente nesse factor para se impôr ante os adversários. Não terá feito uma época brilhante, as lesões também não o largaram, revelou-se um jogador útil e conhecedor destes ambientes de terceira divisão.

JORGE ROSADO--- Pese toda a sua boa vontade , não se conseguiu nunca impôr nesta equipa de Vitor Nozes, revelando aqui e ali algumas insuficiências no capitulo técnico que procurou sempre colmatar com o esforço e entrega que colocava em cada lance que disputava.

CLODOALDO MARTINO--- Excelente defesa central, um jogador experiente e que logo se tornou no patrão da defensiva cratense. Uma bela época ao serviço do FCC.

CLAUDEMIRO --- Para mim, o melhor jogador desta equipa. Pena que uma lesão grave ( fractura do perónio) o tenha afastado tão cedo e para sempre desta época futebolistica; com toda a sua experiência e categoria teria sido um esteio naquele meio campo, e que falta ele fez !!!.....

CARLITOS --- Apenas fez dois jogos a titular e como lateral,a força e a capacidade atlética evidenciada, pareceram-me merecedoras de mais oportunidades.

VICTOR SILVA---Terá sido o jogador mais injustiçado do plantel do FCC. Um excelente lateral esquerdo, que poucas vezes foi utilizado; quando o foi, mostrou sempre que tinha lugar naquela equipa.

BRUNO CONCHINHAS--- Um jovem que Vitor Nozes trouxe consigo, mas que acabou por não se impôr, também à conta de uma arreliadora lesão que o apoquentou durante bastas semanas.

INDIO--- Grande jogador !!! Pena que a idade já não o vá permitindo exibir a superior qualidade do seu futebol....

RENATO SOUSA--- Um verdadeiro "leão" dentro do campo !!! ...por ele o FCC não teria perdido jogo algum !!! Uma honra para o FCC ter tido um jogador destes nas suas fileiras.

GONÇALO-- Outro jogador que nunca conseguiu impôr o seu futebol; teve algumas oportunidades, mas....pouco mostrou para poder ser titular nesta equipa.

JOÃO RAMOS--- Mais um dos ex campeões distritais, também não se conseguiu impôr nesta equipa de Vitor Nozes, outro que as lesões também não ajudaram.

PELÉ --- Quanto a mim, um dos jogadores que mais poderia ter sido útil ao FCC, tanto no meio do terreno como a lateral direito. Uma lesão prolongada apenas lhe permitiu fazer meia dúzia de jogos.....

RENATO MORENO --- Embora tendo sido um dos jogadores mais utilizados,não fez uma época muito regular, alternou o excelente com o medíocre, tem caracteristicas muito próprias, embora muito bom técnicamente e isso foi perfeitamente visivel, principalmente nos passes longos, é porém demasiado frágil quando o jogo exige outro tipo de futebol.

MAURIZIO VASHETTO --- Este argentino fez uma época de muito bom nível, é um excelente recuperador de bolas e parte rápidamente para o contra-ataque. Tem um largo futuro à sua frente.

RODRIGO GAÚCHO --- Um verdadeiro craque, que veio tarde, muito tarde..para a equipa. Com a chegada dele a equipa melhorou bastante a sua produção a meio campo, é um jogador para mais altos vôos, o seu toque de bola não engana.

CASCAVÉL --- Também um dos mais utilizados por Vitor Nozes, acusou alguma irregulariedade própria de alguma veterania e perda de velocidade que há alguns anos atrás fizeram dele um dos melhores extremos das divisões secundárias.

GUIDO ABAYIAN --- Um verdadeiro ponta de lança, é jovem, forte fisicamente, tem todas as condições para se impôr em qualquer futebol.Foi o melhor marcador do FCC e um dos melhores da 3ª Divisão.

RENATO CASTELINHO--- Teve poucas oportunidades,não conseguiu agarrar um lugar na equipa, em determinada altura talvez se justificasse uma aposta mais corajosa neste jovem, porém acabou jogando apenas alguns minutos em substituição de companheiros seus

BILLY --- Excelente jogador, um extremo veloz e com raça,por vezes a sua impetuosidade e galhardia com que disputa cada lance, levaram-no a ser punido disciplinarmente( umas vezes com justiça, outras nem tanto) ,pena foi que lesões graves o tenham atormentado em plena subida de forma e quando a equipa contava com ele.

JONY--- Um verdadeiro artista da bola !!! Teve lances geniais que deliçiaram quem teve oportunidade de assistir aos jogos do FCC. Não terá qualquer problema em vingar no futebol, se assim o entender...

EVERALDO -- Deixei para o fim propositadamente. Um jogador que foi incompreendido no Crato, ele próprio também terá contribuído para isso...mas...caramba na bancada ninguém perdoava nada ao Everaldo !!! A certa altura, equipa técnica e direcção entenderam prescindir dos seus serviços...naturalmente que terão tido as suas razões...pessoalmente fiquei com pena, pois tenho a certeza que apoiado e a jogar com mais frequência, Everaldo teria feito os mesmos 10/11 golos que faz por época em todas as equipas por onde tem passado...

1 comentário:

  1. Como foi possivel, um plantel destes descer de divisão ?

    ResponderEliminar