sexta-feira, 5 de março de 2010

RIO MAIOR 3 FC CRATO 1



RIO MAIOR 3-1 FCCRATO

Alinharam pelo FCC: Vitor Bernardes; Bruno Conchinhas,Sergio Delgado, Clodoaldo e Maurizio; Renato Sousa, Moreno, Gonçalo e Jony; Billy e Guido Abayian
Suplentes: Teixeira, Vitor Silva, João Ramos, Cascavél,Everaldo e Renato Castelinho.
Treinador : Vitor Nozes
Substituições: Billy, lesionado,substituido por Renato Castelinho, Jony (lesionado) por Cascavél e Gonçalo por Filipe Romão.
Amarelos: Billy, Clodoaldo, Renato Sousa ( que haveria de ver o vermelho por acumulação.
Comentário:
O FCC desclocou-se ao campo do 2º classificado, numa altura em que precisa de pontos, como de pão para a boca, no entanto os comandados de Vitor Nozes não foram capazes de contrariar a esperada superioridade do adversário e aos 11 minutos já o FCC perdia por 2-0, com golos de Militão aos 8' e Daniel aos 11'.
Com as lesões de Billy e Joni tudo se complicou ainda mais pese o empenho dos substitutos, nomeadamente o jovem Renato Castelinho, a justificar a aposta de Vitor Nozes e a pedir mais oportunidades .
Durante os primeiros 45' o FCC mostrou alguma dificuldade na marcação ao adversário o que originou dois golos de bola parada e mais alguns lances de perigo para as redes à guarda de Vitor Bernardes.
Ao intervalo o 2-0 era justo para o labor desenvolvido pelas equipas.
Na segunda parte os locais procuraram gerir o resultado e o FCC aproveitou para ter algumas iniciativas de ataque, sempre bem neutralizadas pelo meio campo ou pela defensiva do Rio Maior.
Aos 60' surge o 3-0 de penalty, num lance algo duvidoso e em que o árbitro considerou que Renato Sousa terá jogado a bola com a mão e tendo assim visto o segundo amarelo e consequente expulsão.
Foi já com dez homens em campo e após uma bonita triangulação entre Moreno e Cascavél, que este último fez o ponto de honra e colocou o resultado em 3-1, resultado esse que se aceita pois os locais foram sempre superiores ao FCC, tendo inclusivé e manifestamente tirado o pé do acelerador a partir do momento em que se encontraram a ganhar por 2-0.
Frederico Martins, foi o árbitro que veio de Lisboa, terá exagerado na marcação do penalty e expulsão de Renato Sousa, mas não terá sido por ele que o FCC averbou mais uma derrota pois no cômputo geral esteve em excelente plano.

Sem comentários:

Enviar um comentário