sábado, 15 de janeiro de 2011

1º Dezembro 1-1 FCCrato

2ª Jornada da Fase Final
1º Dezembro 1-1 FCCrato

Alinharam pelo FCC: Teixeira; Filipe Romão, Delgado, Clodoaldo e Maurizio; Renato Sousa, Moreno,Rodrigo Gaúcho e Joni( Cascavel); Billy e Abayian ( Indio).
Treinador : Vitor Nozes
COMENTÀRIO:
Um jogo em que os locais entraram melhor no jogo, conquistando de imediato quatro cantos consecutivos, de alguma maneira a pôr em perigo a defensiva cratense.
Aos poucos o FCC foi entrando no jogo e aos 25' Joni, após mais uma excelente jogada de Billy pelo flanco, fez o 1-0 para o FC Crato.
Os cratenses, continuaram a mandar no jogo e durante mais dez minutos controlaram o meio campo embora sem grande pendor atacante, mas impedindo os locais de organizar qualquer lance de perigo.
Aos 41' , porém, surge o golo da igualdade por intermédio de Nuno Macedo, que saltou junto ao segundo poste, num lance em que a defensiva cratense reclamou fora de jogo e que foi precedido por uma nitida falta de um jogador da casa, sobre um atleta do FCC e que o árbitro deixou escapar revelando alguma falta de...atenção.
Aos 42' o árbitro, Miguel Jacob, por indicação de um dos seus auxiliares puniu o central Clodoaldo com um vermelho directo, num lance muito discutido e discútivel....ficando o FCC reduzido a dez unidades.
Ao intervalo o 1-1 era justo pelas oportunidades criadas por ambas as equipas, que praticamente transformaram a 100%.
Do que se passou no segundo tempo....fico-me por dois ou três apontamentos....
Renato Sousa, expulso aos 57' por...."bocas" ao árbitro....
Billy, expulso aos 80', por......"bocas" ao árbitro....
Penalty sobre Joni não assinalado.....
7' de tempo de compensação.......para compensar....claro..!!!!
Em resumo, os atletas do FCC , mesmo reduzidos a 8 unidades souberam lutar com estoicismo e dignificar a camisola que vestiram, quanto à arbitragem de Miguel Jacob e os seus auxiliares Marco Caseiro e Nuno Rodrigues, vieram da AF Setúbal e não dignificaram lá muito bem a camisola que vestiram.....
Soubemos no final do jogo, aquilo que de tão "grave" os atletas cratenses terão dito. Com franqueza, num jogo de futebol decisivo, (não estamos a falar dos meninos de côro de Nª Sra da Conceição,contra os de Nª srª de Fátima, onde concerteza a senhora ensaiadora, coraria de vergonha, mas sim, num jogo de futebol, bem disputado, com ânimos ao rubro...) no calor da luta, num jogo destes, bem durinho, levar aquilo à letra e expulsar três atletas.....não havia necessidade......

Sem comentários:

Enviar um comentário