sábado, 15 de janeiro de 2011

FCCrato 0-0 1º Dezembro

5ª Jornada da Fase Final
FCCrato 0-0 1º Dezembro


Alinharam inicialmente: Vitor Bernardes; Carlitos(Cascavél 60'), Delgado, Clodoaldo e Vitor Silva ( Rosado 64'); Rodrigo Gaucho, Moreno, Indio (cap) ( Conchinhas 75') e Maurizio; Jony e Abayian.
Não utilizados: Bruno Costa,Castelinho, Gonçalo e Filipe Romão.
Treinador: Vitor Nozes.
Comentário:Mais uma vez, com a bancada do Estádio Municipal completamente cheia,o FCC desta feita tinha de levar de vencida a equipa do 1º de Dezembro para assim poder ainda acalentar alguma esperança na manutenção tão desejada por todos.
Depois de um jogo de má memória em Sintra, perante este mesmo adversário, em que o FCC foi vergonhosa e lamentavelmente prejudicado por uma arbitragem deploravel de um tal Miguel Jacob, a equipa cratense, apesar do regresso de Clodoaldo, apresentava-se ainda privada de Renato Sousa e Billy, a cumprirem castigo federativo
A primeira parte foi demasiado fraca para o jogo em prespectiva e apenas há a realçar um lance logo aos 7 minutos, em que Rodrigo Gaúcho executa um passe soberbo sobre a defensiva contrária, deixando Abayian em excelente posição para fazer o golo, porém o remate saiu por cima das redes da baliza visitante.
Os visitantes eram mais rápidos e para além de um remate à trave aos 44' na sequencia de um livre directo, obrigaram ainda o guarda redes Vitor Bernardes a duas intervenções de grande valia.
Ao intervalo o empate era justo e o nulo penalizava as duas equipas pela fraca qualidade do futebol produzido.
A segunda parte apenas teve alguma emoção no último quarto de hora, altura em que o FC Crato poderia por várias vezes ter feito funcionar o marcador, nomeadamente, aos 86' por Conchinhas, aos 88' por Rodrigo Gaúcho e aos 91' por Maurizio, tudo lances de baliza aberta e em que faltou um pouco de serenidade aos intervenientes, numa altura em que se jogava mais com o coração do que com a cabeça.
Destaque para a equipa do 1º de Dezembro que também poderia ter feito golos, tal a forma rápida como sempre explorou o contra ataque, nesta equipa destaque para o ex. iniciado do FCC, Pedro Vitor, que foi só o melhor jogador do 1º de Dezembro.
Em suma, o FCC acaba por não conseguir a vitória que era apenas o único resultado que interessava, vendo-se assim relegado para os distritais na próxima temporada
O senhor João Letras , veio de Évora, começou mal, prejudicando claramente e como habitualmente o FCC, emendando depois e ao longo dos 90', vindo a cotar-se no final com uma boa arbitragem.

Sem comentários:

Enviar um comentário