sábado, 15 de janeiro de 2011

Atl. Cacém 1-4 FCCrato

6ª e ULTIMA JORNADA DA FASE FINAL.
Atl. Cacém 1-4 FCCrato

Alinharam: V.Bernardes; Carlitos, Delgado, Clodoaldo e Vitor Silva ; Moreno, Indio (cap), Gaucho e Maurizio ; Jony e Abayian ( Cascavel 80')
Sulplentes não utilizados: Teixeira, Castelinho, Rosado, Conchinhas, F. Romão e Gonçalo.
Treinador: Vitor Nozes.
Comentário:
O FC Crato deslocou-se ao exiguo campo do Atl. Cacém, face a algumas alterações previstas nos quadros competitivos da FPF, ainda com algumas ténues hipóteses de se manter na 3ª divisão. Para tal era imperioso vencer o jogo e esperar outros resultados...
Os locais entraram melhor no jogo e temeu-se o pior durante os primeiros 15', pois a defensiva cratense passou nesse período por alguns amargos de boca, principalmente por algum acerto tardio na marcação aos avançados contrários.
A partir do primeiro quarto de hora os cratenses acertaram as marcações e " sacudiram" o jogo, anulando por completo a iniciativa ofensiva da equipa lisboeta.
Aos 21' primeiro sinal de perigo do ataque cratense, quando Abayian foge bem à marcação dos centrais e acaba sendo batido em falta pelo central Arroja, o qual viu de imediato o cartão amarelo.
Aos 26' grande cruzamento de Vitor Silva e Abayian mais uma vez a falhar por milimetros o que seria a cabeçada fatal.
Aos 30' excelente jogada de entendimento entre Abayian e Maurizio, com o último a rematar para uma grande defesa do guarda redes Nuno.
Aos 32' 1-0 para o FC Crato, por Jony, em lance individual e após espectacular trabalho de pés.
Aos 35' 1-1 par o Cacém, Alex, em remate de longe, bem colocado a bater Vitor Bernardes.
Aos 39' Novamente Jony a conseguir ficar isolado frente a Nuno, mas a permitir a defesa do guarda redes lisboeta.
Ao intervalo o empate a 1-1 era demasiado lisongeiro para os da casa, tal a superioridade evidenciada pelos cratenses.
A segunda parte começou práticamente com o golo de Maurizio, aos 50', após um excelente trabalho de Jony, o qual cruzou superiormente para Maurizio finalizar com um bom remate, estava feito o 2-1 para o FCC e reposta a justiça no marcador.
Aos 60' mais um excelente trabalho de Maurizio, mas o remate saiu frouxo para defesa de Nuno.
Aos 62' belo cruzamento de Gaucho, a que correspondeu Guido Abayian de cabeça, mas por cima da trave.
Aos 65' boa jogada do ataque do Cacém, a que se opôs Vitor Bernardes, com a defesa da tarde.
Aos 68' Grande jogada de Jony em combinação com Gaúcho e cruzamento deste para uma boa finalização de Indio, estava feito o 3-1.
Aos 75' boa jogada do ataque do Cacém, com Vitor Silva a impor-se muito bem e a anular o lance de perigo.
Aos 89' 4-1para o FCC, monumental golo de Maurizio, após fintar quantos adversários lhe apareceram pela frente e a rematar para o fundo das balizas..Que grande golo !!!
O final da partida chegou e com ele a noticía de que o 1º de Dezembro havia vencido o Camara de Lobos por 1-0 ...como tal tornou inglória esta magnifica vitória do FC Crato, que assim se vê no terceiro lugar do grupo e relegado para o Distrital.
Grande exibição da equipa cratense, que não merecia de forma alguma descer de divisão.
O árbitro veio de Santarém e esteve em bom plano, limitando-se a aplicar as leis do jogo, pena que outros em alturas cruciais não tenham estado ao nível de Hélder Pardal e tenham ( voluntária ou involuntáriamente) contribuído para a despromoção do FCC. A equipa cratense foi prejudicada bastas vezes ao longo deste campeonato, é uma equipa nova nestas andanças, um alvo fácil para quem não tem escrúpulos... Houve os que o fizeram involuntáriamente, é evidente que o erro faz parte de quem tem de decidir e sabe-se o quanto por vezes isso é dificíl de fazer, também os jogadores falham golos em momentos cruciais, os treinadores escolhem algumas vezes mal as equipas, por vezes fazem mal as substituições, tudo isto é futebol....
Quanto aqueles que o fizeram voluntáriamente....infelizmente também os houve, EU VI !!!! a esses que a consciência lhes seja pesada.....e que tenham oportunidade de melhorar as suas prestações de forma a serem principalmente mais sérios e honestos.

Sem comentários:

Enviar um comentário