sábado, 15 de janeiro de 2011

FCCrato 0-0 Igreja Nova

25ª Jornada
FCCrato 0-0 Igreja Nova

Alinharam: Teixeira; Filipe Romão (Moreno 75'), Sergio Delgado, Clodoaldo e Conchinhas ( Indio 45'); Renato Sousa e Rodrigo Gaucho; Joni, Abayan,Maurizio e Vitor Silva ( Billy 45').
Sulplentes não utilizados: Bruno Costa, Carlitos, Cascavel e Rosado.
Treinador: Vitor Nozes
Disciplina: Amarelos: 10' Rodrigo Gaucho e 2º amarelo aos 42' ( consequente expulsão); Renato Sousa aos 36', e Indio aos 68'.
Comentário:
Desta vez o FCC brindou os seus adeptos, que mais uma vez enchiam por completo as bancadas do Municipal, com uma excelente exibição a que apenas faltou o tão almejado golo da vitória.
Desde o primeiro minuto que Vitor Nozes, dispôs a equipa com um pendor ofensivo pouco visto nos jogos aqui em casa e apesar da primeira oportunidade aos 18' ter sido dos visitantes, quando após falha de marcação defensiva , um avançado contrário surgiu isolado e cabeçeou para excelente intervenção de Teixeira, o FCC mostrava-se no entanto bem mais ofensivo do que o habitual .
Aos 26' canto apontado por Vitor Silva, com Joni a surgir de cabeça e a rematar rente ao poste com o guarda redes completamente batido.
Aos 35' Vitor Silva, bem colocado, após excelente combinação entre Joni e Maurizio, remata contra um contrário.
Aos 41' remate de meia distancia de um contrário e grande defesa do guarda redes Teixeira.
Aos 42' Rodigo Gaucho, num pontapé livre directo, obriga o guarda-redes visitante a uma defesa de grande valia.
De seguida num lance disputado a meio do campo, o juíz da partida entendeu uma hipotética falta de Rodrigo Gauchocho, passivel de cartão amarelo e acaba por expulsar o valioso jogador do FCC, que se viu assim e muito injustamente privado do pivôt de toda a manobra de meio-campo.
Ao intervalo 0-0, resultado que se aceitava num jogo de excelente qualidade.
Para os segundos 45' e reduzidos a dez unidades Vitor Nozes mexeu e bem na equipa, fez sair Vitor Silva, a acusar alguma falta de ritmo após longa ausencia e Conchinhas, para a entrada do experiente Indio e do veloz Billy, numa tentativa clara de entregar o dominio do jogo aos visitantes e aproveitar a mais valia de Indio no meio campo para lançar em perigosos contra ataques o veloz Billy e o oportuno Abayian e aproveitar a superior capacidade técnica de Joni, fazendo recuar Maurizio para a lateral esquerda. Muito bem visto por parte do treinador cratense, que mesmo em inferioridade numérica acabou criando várias situações de perigo para a baliza adversária.
Aos 46' livre marcado por Indio e Joni a finalizar de cabeça com muito perigo para as redes adversárias.
Aos 48' Excelente trabalho de Joni ( que grande jogador!!) à entrada da área a finalizar com um remate à meia volta mas ao lado da baliza.
Aos 53' rápido contra ataque dos visitantes e um cabeçeamento para golo, com Teixeira a fazer a defesa da tarde.
Aos 65' novamente Teixeira a garantir a inviolabilidade das suas balizas, quando uma avançado contrário surge isolado e remata contra o corpo do guarda redes cratense.
Viviam-se momentos de grande emoção no Municipal, bola cá , bola lá, oportunidades repartidas, futebol de boa qualidade.
Aos 67' um defesa contrário joga a bola com a mão impedindo a progressão de Joni, vermelho directo que o árbitro não entendeu no seu critério.
Aos 68' mais uma grande jogada de Joni, que Abayian finaliza com um belo remate , mas ao lado da baliza dos visitantes.
Aos 70' excelente jogada de entendimento entre Indio e Billy, com o primeiro a finalizar com muito perigo.
Aos 89' a última jogada de perigo do jogo, Abayian isola-se, depois de um defensor contrário ter jogado a bola com a mão, o árbitro interrompe, para punir disciplinarmete com um amarelo e acaba beneficiando o infractor.
Grande jogo de futebol, disputado por duas excelentes equipas, o Igreja a Nova mostrou porque ocupa o segundo lugar na tabela classificativa, que bela equipa, jogadores rápidos, bons técnicamente e agressivos no um para um.
Excelentes indicações da equipa cratense para os jogos que se avizinham
João Constantino veio de Beja e esteve muito mal, prejudicando no seu critério bastas vezes o FCC,a expulsão de Rodrigo Gaucho aos 42', é exemplo paradigmático de como se amputa uma equipa do seu estratega principal, num lance muito duvidoso , as imagens que brevemente estarão disponiveis no site do "youtube", testemunharão concerteza, tudo aquilo que acabei de escrever.

Sem comentários:

Enviar um comentário